Viagem

Só para corajosos: bicicleta nas alturas permite pedalar por cima dessa incrível floresta

por: Redação Hypeness

Já imaginou pedalar nas alturas? Na cidade de Quito, no Equador, isso pode virar realidade. No meio da protegida floresta tropical de 3.212 hectares, a Reserva de Biodiversidade Mashpi, a Sky Bike fica suspensa a cerca de 60 metros do chão através de um cabo, fazendo com que turistas se divirtam atravessando a mata entre dois pontos.

A atividade de lazer fica dentro do Mashpi Lodge, um alojamento sustentável de luxo que está 900 metros acima do nível do mar, instalado entre cachoeiras, morros verdejantes e inúmeras espécies de orquídeas, que podem ser observadas pelos hóspedes através das janelas de vidro do chão ao teto. A bicicleta é um pouco diferente do modelo convencional, com assentos para duas pessoas que sentam uma atrás da outra, sendo que somente a que está atrás pedala para atravessar o desfiladeiro acima de um rio.

O equipamento é semelhante a uma montanha-russa movida a pedal, chamada de SkyCycle, localizada no Washuzan Highland Amusement Park na cidade de Okayama, no Japão. Sente só a adrenalina:

skybike12

skybike11

skybike

skybike3

skybike5

skybike6

skybike10

skybike8

skybike7

skybike4

Fotos: Divulgação; exceto foto 6: via tuxboard

Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.

Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.

Para ver todos os posts, siga este link.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Taj Mahal e aurora boreal: listamos símbolos da humanidade para serem visitados pela internet