Empreendedorismo

Esse lavador de pratos de um dos melhores restaurantes do mundo foi promovido a sócio e isso é incrível

por: Redação Hypeness


Desde que o mundialmente famoso restaurante Noma foi inaugurado, em 2003, Ali Sonko, imigrante da Gâmbia que vive na Dinamarca, trabalha lavando os pratos onde são servidas refeições premiadas. A partir deste ano, ele poderá chamar o restaurante de seu.

O estabelecimento dinamarquês anunciou que vai mudar de endereço até o fim de 2017. O chef René Redzepi organizou uma festa para marcar o fim das atividades do Noma em seu endereço original e aproveitou para anunciar novidades: Ali Sonko e outros dois funcionários se tornarão sócios da empresa.

René, ao centro, e Ali, à direita. Foto: René Redzepi no Instagram

René, ao centro, e Ali, à direita. Foto: René Redzepi no Instagram

Além de Ali, os gerentes Lau Richter e James Spreadbury também vão virar sócios do Noma, que possui duas estrelas do Guia Michelin e foi escolhido o melhor restaurante do mundo três vezes pela revista britânica Restaurant. “Não consigo descrever o quanto sou feliz por trabalhar aqui”, contou Ali ao jornal dinamarquês BT. “Estas são as melhores pessoas com quem eu poderia trabalhar, e sou amigo de todos”, completou.

No Instagram, René disse que as mudanças estão entre os momentos mais felizes que ele teve desde que inaugurou o Noma. “Acho que as pessoas não entendem o que significa ter alguém como o Ali na equipe. Ele está sempre sorrindo, não importa como estejam seus 12 filhos”, comentou.

Também no Instagram, René postou um vídeo de Ali retirando o letreiro do antigo endereço do Noma:

Ali takes down the sign

A post shared by Rene Redzepi (@reneredzepinoma) on


16998042_1284759228276901_197863189698507824_n

Todas as fotos: Reprodução Internet

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
7 restaurantes de imigrantes delivery pra viajar o mundo sem sair de casa e apoiar quem precisa