Debate

Esta página está corrigindo letras de músicas machistas

por: Redação Hypeness

Existem músicas disfarçadinhas de românticas que, se prestamos um pouco mais de atenção, percebemos que se tratam de verdadeiros show de horrores. Ciúme doentio e machismo são disparados os principais assuntos.

O curioso é que muitas dessas músicas viram grandes hits sem que as pessoas se deem conta de que propagam mensagens absurdamente inapropriadas. Sobretudo no Brasil, um dos países onde mais de comete feminicídio no mundo.

Com o slogan “aqui o preconceito não tem licença poética”, a página no Facebook “Arrumando Letras” faz um verdadeiro serviço de utilidade pública ao fazer observações indispensáveis em letras nonsenses.

Veja abaixo algumas delas:

01
‘Gravar as pessoas em segredo e depois usar o material pra fazer chantagem não é romântico, é criminoso. Por isso, a gente arrumou.’

02

‘Samba também tem letra machista. E como! A gente arrumou essa mas queremos mesmo é que vocês leiam a letra original e lembrem-se que violência doméstica não se resolve com rabisco vermelho ou com faixa amarela.Tem que denunciar! O número todo mundo já conhece, mas não custa relembrar: é 180. Façam como a Maria de Vila Matilde (obg, Elza <3 ) e liguem sim. Violência doméstica não é brincadeira, não é poesia, é crime!’

03
“Pode assumir pra quem quiser … desde que todo mundo esteja de acordo

04
‘Não deu pra salvar nada dessa.’

05

‘não é não.’
07

08
* Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vivi Fernandez diz que ganho de R$ 500 mil com pornô é pouco: ‘Tá aí eternizado’