Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em 1992, Madonna era uma força da natureza do tamanho do mundo. A cantora estava em vias de lançar o disco Erotica, e seu trabalho anterior, Like a Prayer, de 1989, havia vendido nada menos que 15 milhões de cópias, confirmando Madonna como a maior cantora pop de todos os tempos. Para promover Erotica, Madonna decidiu lançar um livro de fotografias eróticas chamado simplesmente Sex. Com uma capa de alumínio e imagens explicitas influenciadas pela cultura punk, pelo fashion e pelo S&M, o livro causou forte impacto na cultura da época, como um corajoso gesto de afirmação feminina e de liberdade sexual.
Passados quase 25 anos de seu lançamento, o fotógrafo Steven Meisel decidiu publicar uma série de fotografias que não entraram no livro Sex por motivos diversos, mas que seguem como registros extraordinários de uma artista em sua época, quando era Madonna quem desbravava e iluminava para o mundo os limites da sexualidade. Essas imagens excedentes, foram reunidas como parte de um livro de Meisel – e selecionadas aqui.
A crítica, na época, recebeu negativamente o livro, considerado excessivo, como se a cantora tivesse ido longe demais. Ainda assim, Sex vendeu 150 mil cópias em um só dia, se tornando o livro de arte de venda mais veloz em todos os tempos.
“Eu não acho que nudez seja uma coisa ruim. Não acho que entrar em contato com sua sexualidade e poder falar sobre isso seja ruim. O problema é que todo mundo é tão fechado sobre isso. Se as pessoas pudessem falar livremente, nós teríamos mais pessoas praticando sexo seguro, e menos pessoas abusando sexualmente umas às outras”, falou a cantora, quando do lançamento do livro. Hoje, Sex é reconhecido como um passo importante na carreira da cantora, assim como um impactante documento cultural.
Todas as fotos © Steven Meisel
Publicidade
A estreia de “Ascensão Skywalker”, nono filme da saga Star Wars, encerrará a linha narrativa principal de uma das...
O Dia Internacional contra a Homofobia, lembrado em 17 de maio, celebra a data em que o termo “homossexualismo”...
Os cartoons são uma ótima maneira de expressar ideias e também de retratar (e criticar) a realidade que percebemos...
Publicitário e artista visual, André Gola criou o personagem 'Suadinho' há exatos 5 anos. O foco principal do boneco...
Dois pares de óculos, cadernos, diários, folhas manuscritas e uma cigarreira são normalmente quinquilharias sem...
A impressão 3D começa a ser descoberta e já é aplicada em diversas áreas, despertando a curiosidade e a...
Sabemos que a indústria da música muitas vezes não dá espaço para que novos talentos sejam descobertos. Isso...
Batizada de Hot With The Chance of Late Storm, a escultura criada pelo coletivo criativo Glue Society apresenta um...
São Paulo é mesmo gigante: a megalópole é composta por mais de 400 bairros, divididos entre 96 distritos. Uma...