Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um bom médico não é apenas aquele profissional que faz consultas e prescreve remédios aos pacientes. Na verdade, para ser um bom médico é preciso começar sendo um bom ser humano. E este é o caso de Paulo Fernando Martins Filho, o residente de 27 anos que integra a ala pediátrica do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP).
Em um vídeo publicado pela página de uma clínica de vacinação, Dr. Paulo aparece cantando e tocando em ukelele uma animada canção para uma garotinha chamada Sofia. Ela dança feliz e as imagens mostram nitidamente o quanto o profissional é apaixonado pelo o que faz.
O vídeo publicado há poucos dias já teve mais de 3,8 milhões de visualizações, 51 mil reações e quase 80 mil comentários, todos com mensagens de pessoas emocionadas com o gesto carinhoso do médico.
A cantoria mostrada no vídeo, no entanto, foi apenas uma parte do show que ocorreu no hospital naquele dia. Como a enfermaria da oncologia estava lotada de adolescentes, ‘o médico-artista’ quis animá-los e fez um tour musical de duas horas. Ele passou de quarto em quarto cantando rock, sertanejo, música gospel ou qualquer estilo pedido pelos pacientes.
‘Me surpreendi com a repercussão das imagens por que para mim aquilo é um fato cotidiano e não foi nada demais. Todos os dias eu estou na enfermaria com aquelas crianças cuidando, conversando, me preocupando para que elas não se sintam tristes e nem ociosas. Quando a gente faz o que ama, nada é um esforço’, declarou ao Hypeness.
Dr. Paulo está no 2 ano de residência em pediatria e se forma em março de 2018. Ele é natural de Campina Grande, na Paraíba, e vive em Ribeirão Perto, onde trabalha, há um ano. Sua vocação médica, vem de família, tanto a mãe quanto sua irmã atuam como pediatras.
‘Quando me mudei de Capina Grande senti muita falta de minha família e amigos. Com isso os pacientes, seus familiares e os funcionários do hospital acabaram se tornando minha própria família. É com elas que eu passo a maior parte do meu tempo”, contou.
Além de encantar os pequenos com música, o médico ainda costuma trabalhar diariamente usando jalecos estampados com personagens que fazem parte do universo infantil como Dragon Ball Z, Pokémon e Shrek.
‘As pessoas precisam ser exatamente como desejam ser e jamais se deixar embrutecer por conta de atitudes negativas que muitas vezes tentam nos contaminar. Quando se trabalha em um hospital, muita gente acaba se tornando amargurado, pois não é um dia a dia fácil, mas é preciso manter a convicção, o bom humor e a alegria sempre. É assim que vivo minha vida pessoal e profissional’, concluiu.
Parabéns, Dr. Paulo!
Todas as imagens: Reprodução
Publicidade
Veganos de São Paulo, uni-vos! O Pop Vegan Food oferece cardápio totalmente livre de animais com preços acessíveis....
Só no ano passado, a França recebeu cerca de 19.500 refugiados, de acordo com o The New York Times. Mas,...
Ricardo trabalhava de baloeiro para o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, soltando balões para comemorar...
Ivete Sangalo deu à luz Helena e Marina, gêmeas, no último dia 10, sábado de Carnaval. Desde então, a cantora tem...
Tem coisa mais reconfortante nesse mundo do que ver um casal de velhinhos felizes e apaixonados? Ao contrário do que...
A atriz global Deborah Secco comentou sobre sexualidade e relações afetivas em entrevista ao OtaLab, programa de...
Uma parte fundamental das campanhas pela igualdade de gênero realizadas na internet é o compartilhamento de...
Dar uma pausa no dia a dia e encontrar um momento para si não é apenas importante, mas essencial. Em meio à correria...
Léo Barbosa ficou de queixo caído na hora de reformar a casa. Não são os preços altos requeridos para uma reforma...