Design

Vídeo mostra como a realidade virtual já consegue reproduzir pessoas com exatidão impressionante

por: Redação Hypeness

Pode acreditar: a pessoa das imagens que ilustram esta matéria não é bem uma pessoa. Trata-se de uma reprodução computadorizada, com cada ruga, pelo e até canal lacrimal criado graças à tecnologia.

A obra foi feita em parceria pelos estúdios Marshmallow Laser Feast e Analog, ambos sediados no Reino Unido, para o clipe de Memex, música da banda experimental Duologue. Os designers por trás do vídeo o chamam de “estudo em 3D da mortalidade”.

memex-duologue-marshmellow-feast-analog-fbfx-music-video-_dezeen_2364_col_3

Nós queríamos ir além da capacidade ocular, usando o 3D para mostrar diferentes perspectivas da forma humana”, contou um dos membros da Marshmallow Laser Feast. Com o objetivo de criar uma base para o trabalho computadorizado, eles usaram 94 câmeras para fotografar a atriz Beryl Nesbitt, então com 77 anos.

photorealistic-chin

Depois disso, a equipe usou softwares para criar a pessoa em 3D que, combinada à luz vinda de uma foto do pôr do sol, ganhou vida no clipe. Cada pequeno movimento, inclusive as mudanças de brilho no olhar, foi criado no computador. Consegue imaginar do que a realidade virtual será capaz de nos apresentar daqui a alguns anos?

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=dFrdG-ZPVLQ” width=”628″]

memex-duologue-marshmellow-feast-analog-fbfx-music-video-_dezeen_2364_col_5

memex-duologue-marshmellow-feast-analog-fbfx-music-video-_dezeen_2364_col_2

memex-duologue-marshmellow-feast-analog-fbfx-music-video-_dezeen_2364_col_0

1411062764571_wps_29_Rig_jpg

1411061112150_wps_18_Duologue_from_Analog_PLUS

Todas as imagens: Reprodução/Marshmallow Laser Feast

Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.

Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.

Para ver todos os posts, siga este link.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dono de loja instala teto de vidro para seus gatos e agora é espionado por eles