Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Às vezes não basta a ciência apontar o que é evidente, nem o senso comum concluir o que pode ser o melhor para todos, para que as leis acompanhem e permitam uma necessidade óbvia. O uso medicinal da maconha em inúmeras doenças cada vez mais se afirma como uma alternativa incrivelmente eficiente, pouco invasiva e com resultados impressionantes para sintomas normalmente extremos e de difícil controle.
Quem implora às autoridades do estado do Texas que permitam que use vapores de THC, o princípio ativo da maconha, é Mark Zatler, um pai que luta em toda sua vida pelo bem de sua filha.
Kara tem autismo, e muitas vezes seu comportamento faz com que ela se machuque por horas – como mostra o vídeo abaixo, capaz de partir o mais gelado dos corações.
Nem sempre os remédios funcionam, mas o uso da Cannabis é infalível. A reação de Kara aos vapores de THC é imediata, e ela aos poucos se acalma, e deixa de se ferir, até poder ser solta pelo pai e caminhar pela casa.
Segundo Mark, o uso da cannabis é mais efetivo do que qualquer remédio receitado, e funciona 100% das vezes. “Seu temperamento estabiliza em questão de minutos, e o bom humor costuma durar o dia inteiro”, ele diz. “Vapor não faz mal. Não é fumaça. O tratamento com o THC sempre funciona”.
O pai afirma que não só o tratamento é eficiente para conter os comportamentos mais agudos da filha, como ele tem proporcionado melhorar visíveis em sua vida. “Não há nenhum efeito colateral, pelo contrário: ela tem alcançado progressos e desenvolvimentos incríveis no último ano. Tem estado mais atenta e focada. Ganhou destreza em sua vida”, afirma o pai, que agora segue em campanha por uma lei que ajude não só sua filha, mas outras famílias que tenham uma pessoa com autismo em casa, a terem acesso legal e seguro ao melhor remédio possível.
A necessidade de mudança nas leis que regem o uso medicinal de maconha é urgente em todo o mundo – só não reconhece quem está cego em suas velhas opiniões, ou quem lucra com a proibição.
© fotos: reprodução
Publicidade
O Candomblé sempre esteve associado com conceitos de resistência. Inspirada na força exalada pelos orixás Xangô e...
O ator Caio Castro foi duramente criticado nas redes sociais por postar fotos de aglomerações sem a utilização de...
Foram 25 anos e muita mobilização dentro e fora das redes sociais para que, finalmente, Cleusa Cruz conseguisse o...
A ideia de passar um tempo sem ver Netflix veio depois de um dia de semana qualquer em que decidi ver um episódio de...
Em dezembro de 2018, a blogueira Mari Ferrer foi estuprada no Cafe de La Musique, um beach club de alto padrão na...
Depois de 33 anos como agente penitenciário, com 11 deles em serviço no Carandiru, em São Paulo, Jill de Moraes...
Normalmente tratado com preconceito, sensacionalismo e inverdades pela mídia e autoridades, o problema do uso de...
"Não deixai que nosso Brasil se perca nas chamas. O Pai disse assim: Faça-se as árvores e o homem ganancioso disse...
Ex-pastores acusam a Igreja Universal do Reino de Deus a forçá-los a realizar vasectomia como condição para o...