Fotografia

15 imagens inacreditáveis do metrô de Londres começando a ser construído no século 19

Redação Hypeness - 12/04/2017

Se hoje o metrô de Londres não só é uma charmosa instituição cultural inglesa, como também serve como modelo para sistemas de transporte coletivo em massa para qualquer grande cidade, quando foi inaugurado, em 1863 – ainda como uma “ferrovia subterrânea, tornando-se elétrico em 1890 – ele realmente revolucionou a própria noção de transporte e do que uma cidade poderia se tornar.

LondonSub15

Hoje as primeiras estações do Undergroud de Londres fazem parte do movimentado centro da cidade, mas quando foi criado, o primeiro sistema de metrô do mundo unia, na capital da Inglaterra na segunda metade do século XIX, conectava uma série de vilas afastadas, rodeadas por campos e florestas. Os primeiros trens eram movidos por vapor, ligando então as regiões de Paddington e Farringdon, hoje parte da grande Londres. Sua estreia foi um sucesso, transportando cerca de 38 mil pessoas em seu primeiro dia.

LondonSub14

As imagens aqui dispostas mostram o charme das primeiras estações, que infelizmente foi desaparecendo com o crescimento da rede de metrô e a própria modernização da cidade, mas também revela o tamanho da engenhosidade e do esforço humano para alcançar a façanha de ligar pontos distantes da cidade através de um trem subterrâneo. Fica claro, no entanto, que o esforço valeu a pena: trata-se talvez do mais eficiente sistema de transporte coletivo do mundo até hoje.

LondonSub11

LondonSub9

LondonSub8

LondonSub5

LondonSub2

LondonSub1

LondonSub3

LondonSub4

LondonSub6

LondonSub7

LondonSub10

LondonSub12

LondonSub13

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
As árvores de Tim Walker transformando a fotografia fashion em imagens surreais