Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O amor de um músico por seus instrumentos de estimação se constrói não só pela qualidade do som ou pelo prazer de tocar o instrumento propriamente, mas também – feito fosse de fato uma pessoa querida, um parente ou um amante – pelas vivências divididas com, no caso, a guitarra. Compor uma grande canção em determinado instrumento é, portanto, uma conexão direta que se estabelece entre o compositor e o objeto. A incrível história da Fender Duo Sonic, instrumento de 1965 do guitarrista John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, ilustra como muitas vezes o destino de um instrumento está trançado com o destino do seu dono.
O relato foi contado por Dave Lee, antigo técnico de guitarras de Frusciante, para o site brasileiro JFEffects, especializado no trabalho do guitarrista do Chili Peppers. Segundo Lee, a equipe da banda estava um dia preparando um local de ensaio em Hollywood, na Califórnia, quando um garoto, ainda no final da adolescência, apareceu com uma guitarra na mão. “Estava destruída. [Segundo o garoto] A guitarra esteve, em algum momento passado, dentro de uma piscina. Em outro momento, foi apreendida pela polícia como prova de um crime. E o menino disse que a guitarra havia sido do John [Frusciante]”.
Frusciante e algumas de suas guitarras – entre elas, a Fender Duo Sonic
O menino estava lá para devolver a guitarra para Frusciante, que ainda não havia chegado. Dave Lee se prontificou a entregar o instrumento quando a banda chegasse para ensaiar, e se despediu do menino pensando se tratar de uma história inventada por um fã que gostaria de simplesmente se aproximar da banda. O jovem entregou o instrumento e foi embora.
Dave Lee trabalhando com Frusciante
Quando Frusciante enfim chegou, a equipe lhe contou com descaso a história, e lhe entregou o instrumento. O guitarrista pegou a guitarra na mão, observou-a, sorriu discretamente e disse: “Uau”. “Eu perguntei “Como assim, uau?”. Então John disse, “Eu compus ‘Under the Bridge’ nessa guitarra”. Segundo Dave Lee, o garoto nunca mais apareceu nem foi visto novamente.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=lwlogyj7nFE” width=”628″]
© fotos: divulgação
Publicidade
Quando tinha 23 anos, Celia Sanchez se tornou mãe e se sentiu completamente diferente das outras mães. "Quando eu...
Era só um passeio simples na vida de Bal Gill. Durante uma visita ao 'Camara Obscura and World of Illusions', uma das...
Algumas vezes as crianças têm as melhores respostas para coisas que nós adultos não sabemos explicar. E foi...
O maior órgão do nosso corpo está exposto todos os dias aos raios do sol e à luminosidade do computador ou do...
Você já ouviu falar sobre o "kulning"? Essa palavrinha complicada se refere a um antigo canto escandinavo usado...
Jo Du passou bastante tempo esperando seu casamento, mas teve um problema de última hora: o vestido que ela escolheu...
Natalie Woods, uma mulher abertamente gay, estava em um restaurante quando passou a ouvir a conversa de uma família...
Um comercial da marca Vick, divulgado esta semana, tem emocionado a internet. Nele, a jovem Gayatri, de 16 anos, conta...
Se havia qualquer dúvida de que o cachorro é o melhor amigo do ser humano, a história de Seu Luiz, em Cianorte, e...