Inovação

A nova sensação na China é uma boy band formada na verdade por cinco garotas andróginas

por: Redação Hypeness

Depois de ganhar um concurso e rapidamente alcançar o estrelato na China, um grupo musical está chamando a atenção por uma característica única: a boy band Acrush é, na verdade, uma girl band, formada por cinco jovens andróginas.

ffc-acrush-2

A banda, que ainda nem lançou o primeiro videoclipe, começou a se apresentar em festivais no ano passado, e já tem mais de 900 mil seguidores no Weibo, uma espécie de Twitter chinês. O número está bem próximo do de Katy Perry, que também é muito famosa na China.

Quem teve a ideia do grupo foi Zhou Xiaobai, um empresário do ramo musical que percorreu o país em busca de artistas dispostas a entrar no projeto. Segundo ele, criar um grupo do tipo é objetivo de empresários chineses há alguns anos, mas era difícil encontrar pessoas com a coragem de se expor frente à conservadora sociedade do país.

gruop-692x479

Xiaobai diz que a inspiração é Li Yuchun, artista andrógina que faz sucesso por lá há alguns anos. O empresário evita se referir a gêneros quando fala da banda, usando sempre o termo meishaonian, que significa “jovem atraente”. Apesar disso, as fãs da Acrush – na maioria mulheres adolescentes – se referem às artistas como husbands, palavra inglesa que significa “marido” e que costuma ser usada para falar de ídolos masculinos, como Justin Bieber, também muito famoso na China.

C8D6GpLX0AE8ftN

acrush-groupphoto3

acrush-groupphoto-e1490844767356

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uno para canhotos: jogo de cartas quebra tudo e lança versão ‘reversa’ com baralho invertido