Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O paradeiro do estudante acreano Bruno Borges, assim como os motivos que levaram ao seu desaparecimento, seguem se desdobrando como um misteriosa trama de suspense, misturando realidade e ficção sem parecer se aproximar de qualquer conclusão – mas revelando dia-a-dia novas pistas para esse cabuloso enigma.
O mais novo rastro traçado sobre o paradeiro do estudante veio de Márcio Gaiote, amigo que não só conversou com Bruno sobre seus planos, como o ajudou na execução de seu grande projeto.
Márcio Gaiote em entrevista à Rede Amazônica Acre
Conforme o G1 revelou, em matéria realizada com a Rede Amazônica Acre (leia a matéria completa aqui), Bruno afirmou a Gaiote que tinha uma missão a cumprir, de passar adiante seus conhecimentos adquiridos, para que tais ensinamentos permanecessem na Terra. Depois, seu desejo seria de se isolar e viver em uma caverna, afirmou o amigo.
Bruno está desaparecido desde o dia 27 de março, tendo deixado 14 livros criptografados e uma espécie de santuário-instalação montado em seu quarto.
Os detalhes não pararam por aí. Gaiote também confirmou ter ajudado Bruno a transportar a estátua do filósofo italiano Giordano Bruno para dentro de seu quarto, e que, ao longo do processo de construção de seu “santuário”, o estudando comia apenas frutas, chegando a atravessar 12 dias de jejum ingerindo somente água enquanto escrevia, a fim de melhor acessar o mundo das ideias para produzir.
Ainda segundo Gaiote, a menção ao desejo de viver em uma caverna pode se relacionar com o Mito da Caverna, do filósofo grego Platão.
Apesar das novas informações, o amigo nada soube afirmar a respeito do atual paradeiro de Bruno, que apenas teria afirmado que “pessoas ignorantes” poderiam atrapalhar o projeto, por acharem que ele estaria louco. Seu sumiço, segundo Gaiote, pode ter acontecido não só para que ele pudesse meditar e trabalhar, mas também para que as pessoas dessem maior atenção aos seus escritos e conhecimentos.
Bruno com o artista plástico Jorge Rivasplata, que fez a estátua e a terminou dentro do quarto do estudante
A família de Bruno já sinalizou o desejo de publicar seus livros, mas o paradeiro de Bruno segue sendo um mistério.
© fotos: reprodução/Rede Amazônica Acre
Publicidade
“Fazer piada da história e sofrimento de alguém não tem a menor graça, não é mesmo?”. Com esse...
O Texas vai se tornaro lugar mais difícil para fazer um aborto nos Estados Unidos. A nova lei entrou em vigor nesta...
Andreas Flatten só queria receber seu pagamento após ter se demitido de um emprego em uma oficina mecânica. O jovem...
Elas estão de volta. Atendendo aos pedidos, as vagas arrombadas atacam novamente. Desta vez, o print mostra uma oferta...
Após a autorização da Justiça para a realização do aborto de uma menina de 10 anos, que engravidou de um estupro...
O instituto Datafolha publicou uma pesquisa que mostrou que 53% dos brasileiros conhece alguém infectado pela...
As tensões raciais vem ganhando contornos agressivos nos Estados Unidos. A morte de jovens negros vítimas da...
Os diversos escândalos de assédio sexual que envolveram recentemente o até então poderoso produtor de Hollywood...
Felipe Neto revelou que o nível de ameaças sofridas está tão alto, que precisou retirar a mãe do Brasil. A...