Estilo

Após 20 anos, ‘Bichinho virtual’ é relançado e volta a virar febre

Joao Rabay - 12/04/2017

No final dos anos 90, crianças de todo o mundo foram acometidas pela febre do Tamagotchi, o famoso ‘Bichinho Virtual’. Alimentar, dar banho, remédios e colocar o ‘filhote’ para dormir eram tarefas prioritárias para não deixar que ele morresse. E ele está de volta para comemorar vinte anos de lançamento.

tamagotchi-2017

A Bandai, empresa que vendeu mais de 80 milhões de Tamagotchis em todo o mundo, acaba de lançar uma nova versão no Japão: o jogo é exatamente o mesmo, mas o aparelhinho ficou menor, com a metade do tamanho do original. São seis personagens esfomeados esperando por um criador, e seis opções de cor para o aparelho.

O Tamagotchi inspirou vários aplicativos em que o objetivo é cuidar de um bichinho, inclusive uma recriação para smartphones feita pela própria Bandai. A empresa também lançou o Tamagotchi Friends, diferente do original e que não fez tanto sucesso.

https-blueprint-api-production.s3.amazonaws.comuploadscardimage443023fda4d9e1-d6a0-4c03-8fe3-1c630ad48e91

Muitos japoneses correram para pagar 1500 ienes (cerca de R$43) para começar o que parece ser a nova febre tecnológica no país. Por enquanto a empresa não planeja vender o novo Tamagotchi fora do Japão, mas, se depender da reação vista na internet, eles podem mudar de ideia logo, logo…

Fica então a pergunta: para quando, Brasil?

C83S9f2VoAEHFPH

https-blueprint-api-production.s3.amazonaws.comuploadscardimage44295378c7cab4-38d1-43f3-8ee6-b8e677916865

Todas as fotos © Bandai

Publicidade


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.