Debate

Após ser criticada por repetir roupas, participante do MasterChef Brasil dá lição de desapego em desabafo no FB

por: Gabriela Alberti

Nos últimos dias, Caroline Martins, participante do MasterChef Brasil 2017, foi alvo de uma série de críticas no Twitter. O motivo – pasmem – era porque a cozinheira amadora costumava repetir as roupas e sapatos usados durante as gravações dos episódios do programa.

A jovem, que é PhD em Física pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), aproveitou o momento para fazer um desabafo no seu perfil do Facebook que foi uma verdadeira aula de desapego, além de uma crítica ao estilo de vida imposto pela sociedade capitalista de hoje.

“Estou recebendo várias menções no Twitter sobre sempre usar as mesmas roupas, e acho legal compartilhar com vocês a ideologia por trás disso, pois este estilo de vida vai muito mais além das minhas vestimentas”, começa o texto.

A cientista explicou que passou a juventude se sentindo pressionada para ser aceita na sociedade, precisando estar sempre de dieta, com as unhas e cabelos feitos, e com muitas, muitas roupas. A grande virada aconteceu quando Caroline foi estudar nos Estados Unidos.

18056403_1821207378143312_2145914611816738541_o 17951880_1821207598143290_2089604453890516204_n

“Aos 27 anos me preparava para iniciar um pós-doutorado nos Estados Unidos. Tinha tudo para estar em êxtase. Porém, a ideia de iniciar uma nova fase em outro país estava me causando mais ansiedade do que felicidade. E se não gostarem de mim? Será que estou muito gorda? Será que a minha pele está manchada? Será que meu mega hair está hidratado? Como vou levar tantas roupas/sapatos se o limite de peso da mala é 32 kilos? Será que as minhas roupas e calçados estão ultrapassados? Brega? Fora de moda? Até que me dei conta: por que diabos essas perguntas estão brotando na minha cabeça neste momento? Por que estou tão focada na minha aparência, ao invés de estar focada nesta oportunidade estupenda de se viver em outro país, conhecer outra cultura, visitar novos lugares e trabalhar ao lado de feras da minha área?”, continua.

Hoje, Caroline conta que vive com poucas peças no guarda-roupa, e que essa mudança, apesar de não ter sido fácil no início, foi libertadora. “Este estilo de vida minimalista está me trazendo muita alegria. Poderia dizer que está me trazendo até mesmo paz. Hoje em dia posso utilizar meu dinheiro de forma mais proveitosa. Churrasco para amigos e familiares. Viagens com meu marido. Deliciosas garrafas de Cote du Rhone. Tudo que sempre quis fazer, porém estava muito ocupada gastando o meu dinheiro no shopping procurando pelo ‘look perfeito’.”

Confira o texto na íntegra:

Imagens © Reprodução Twitter/Divulgação

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com 200 anos, árvore mais antiga de SP é danificada por obra