Arte

Artista cria série de ilustrações para mostrar o lado feminino que a sociedade insiste em querer esconder

Redação Hypeness - 10/04/2017

Poucas pessoas retratam tão bem o universo feminino quanto esta ilustradora francesa. Cécile Dormeau não se incomoda em brincar de desfazer alguns dos estereótipos relacionados às mulheres. É com ilustrações, gifs animados e muito humor que ela desconstrói muito do que se pensa sobre a vida feminina.

No traço de Cécile, as mulheres ganham poderes: às vezes, é apenas uma forma de contestar aquele padrão de beleza bobo que nos foi imposto; noutras ela mostra as armas das mulheres contra o assédio (algumas reais, outras imaginárias). Suas ilustrações mostram mulheres de todas as formas, cores e coberturas – algumas cobertas de pelo, outras de maquiagem – e mostra que isso não torna uma melhor ou pior do que a outra.

W2

Não estou grávida, apenas amo cerveja

mulher1

Se eu não rio de suas piadas não é porque sou rabugenta, é porque você não é engraçado

mulher2

mulher3

mulher4

mulher5

mulher6

mulher9

mulher10

mulher11

mulher12

mulher13

mulher14

W1

Não sou eu. É você.

Todas as imagens © Cécile Dormeau

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Pinacoteca de São Paulo une arte, luta e ancestralidade na exposição ‘Enciclopédia negra’