Viagem

As pessoas estão pirando com a Avocaderia, um restaurante onde tudo é feito com abacate

por: Mari Dutra

Publicidade Anuncie

Um restaurante onde tudo é feito com abacate acaba de abrir em Nova York, nos Estados Unidos. De saladas a vitaminas, sem esquecer de torradas, hambúrgueres e outras delícias, a Avocaderia é o paraíso para os amantes desta fruta. E eles parecem ser muitos, visto os mais de 23 mil seguidores que o local já reúne no Instagram.

O “primeiro restaurante de abacate do mundo” abriu suas portas no dia 10 de abril e já mora no coração de quem não vive sem esta delícia. Os pratos do menu recebem influência das cozinhas mexicana, japonesa e egípcia, entre outras.

Os responsáveis pela ideia são os sócios Francesco Brachetti, Alberto Gramini e Alessandro Biggi, todos italianos. Francesco cresceu na Itália, onde nunca teve a chance de provar um abacate. Quando se mudou para o México, experimentou a fruta pela primeira vez e caiu de amores. Foi quando convenceu os amigos a montar um restaurante centrado apenas em torno do abacate.

Avocado5
Foto © Reprodução Insider

Além de delicioso, ele também é considerado bastante saudável – e na Avocaderia são usados apenas abacates de origem orgânica provenientes do México. A empresa afirma ainda que trabalha apenas com fornecedores que respeitam o meio ambiente e os direitos de seus funcionários.

Beet Hummus Toast
Foto © Avocaderia

O resultado é um cardápio delicioso que está conquistando cada vez mais seguidores na região. O site Insider fez um vídeo que ilustra perfeitamente essa realidade, olha só:

Avocado2

Avocado3

Avocado4

Avocado6

Avocado7

Fotos © Reprodução Insider

Cereal Bowl

Basic Toast

Shichimi Toast

Greek Bowl

Smoothie

Breakfast Bowl

Guaca

Mediterrean Toast

Fotos © Avocaderia

Publicidade


Mari Dutra
Comunicadora e especialista em conteúdos digitais, Mariana escreve sobre turismo, sustentabilidade e o que mais der na telha. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nesta maratona os corredores bebem vinho e comem queijo durante a prova