Estilo

Ele criou uma série de cartazes irônicos para ‘homenagear’ os especialistas que comentam na internet

11 • 04 • 2017 às 07:53
Atualizada em 11 • 04 • 2017 às 07:59
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quando acontece alguma discussão na internet, todo mundo parece ser especialista no assunto. Pode ser sobre política, futebol, direitos humanos… Não interessa: sempre vai ter alguém para dar sua opinião cheia de argumentos (em sua maioria rasos) sobre o assunto. Para homenagear os comentaristas de redes sociais, este advogado criou diplomas feitos especialmente para eles.

A ideia partiu de Leonardo Serra de Almeida Pacheco, que trabalha com direito relacionado à internet. “Vi um amigo postando algo semelhante em uma publicação dele, acabei adaptando e colocando as incontáveis situações que a gente encontra por aí. Tanta gente disseminando boato, notícia falsa, discurso de ódio...”, contou ele ao Hypeness através do Facebook.

diploma2

Comecei com a vontade de sacanear aqueles notórios propagadores de discurso de ódio, ridicularizar aquele machista, ou aquele homofóbico com quem todo mundo infelizmente convive. Mas aí percebi que as pessoas acabavam se identificando com algumas coisas. Se tornou algo engraçado, diploma de mandar mensagem pro grupo errado, essas coisas.“, comenta.

Os diplomas são emitidos pela Universidade Facebook da Internet e Universidade Netflix da Internet e não poderiam ser mais irônicos. O “reitor” de ambas as universidades é Steve Jobs, mas a assinatura é feita com o nome de Bill Gates – mais uma piadinha sutil com dois grandes nomes da internet. Apesar disso, o próprio Leonardo lembra que nem todo mundo entendeu a brincadeira: “Tá faltando diploma de percepção de ironia“, diz.

diploma3

A publicação original, feita no perfil pessoal do advogado, contou com mais de 2 mil reações e diversas das imagens foram compartilhadas pela internet. A repercussão fez com que ele criasse uma página dedicada exclusivamente à brincadeira, que deverá ganhar novas imagens com o tempo, segundo algumas sugestões que têm recebido na rede. Criada nesta segunda-feira, 10, a página Universidade da Internet já contava com mais de 1.000 curtidas em apenas três horas.

Espia só alguns dos diplomas hilários criados por ele:

diploma4

diploma19

diploma18

diploma17

diploma16

diploma15

diploma14

diploma13

diploma12

diploma11

diploma10

diploma9

diploma8

diploma7

diploma6

diploma5

Todas as ilustrações © Universidade da Internet

Publicidade

Canais Especiais Hypeness