Debate

Ele imaginou o dia a dia de uma pessoa numa cidade do futuro – e é muito Black Mirror

por: Redação Hypeness

Como seria um futuro permeado por realidade virtual até mesmo nos mais simples detalhes do nosso cotidiano? É isso que o designer Keiichi Matsuda busca imaginar em um vídeo alarmante de apenas seis minutos. No curta-metragem, intitulado Hyper-Reality, as funções de realidade aumentada funcionam quase como um guru para a vida pessoal da personagem Juliana Restreppo, de Medellín, Colômbia.

É através dos aplicativos que ela ganha pontos ao usar o transporte público, obtém ajuda com o trabalho e recebe a companhia de um cachorro virtual na hora das compras. Tudo parece funcionar bem, até que sua identidade tenta ser roubada por um desconhecido – e o enredo é digno de um episódio de Black Mirror.

O vídeo tem áudio em espanhol, com o texto na tela em inglês, mas é bem fácil de ser entendido mesmo por quem não fala nenhum dos idiomas. Espia só:

O mundo da realidade virtual e aumentada estará em discussão em São Paulo, na Tech Fair, uma feira gratuita de tecnologias emergentes, novos padrões de produção, consumo e interação promovida pela Votorantim, e na qual você pode se inscrever aqui.

O espaço irá contar com cerca de 20 palestras gratuitas para os interessados no setor, corre pra lá!

virtual1

virtual2

virtual3

virtual4

virtual5

Todas as imagens: Reprodução Vimeo

*Tecnologias emergentes, novos padrões de consumo, inovações que transformam nosso cotidiano. É um pouco de tudo isso que veremos na Tech Fair, uma incrível feira gratuita promovida pela Votorantim, que acontece no dia 26 de abril, das 9h às 18h, na Casa das Caldeiras, em SP.

O Hypeness não poderia ficar de fora dessa e se associou à Votorantim para criar um canal especial que apresentará alguns dos temas e projetos que fazem parte do evento. É só seguir tudo aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antigas propagandas anti sufragistas mostram pavor em garantir à mulher o direito ao voto