Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nós adoramos histórias de amor. Quando elas trazem uma porção extra de coragem e superação então, são ainda mais incríveis. E a história do tradutor do exército americano, Nayyef Hrebid, e do soldado iraquiano, Btoo Allami, é uma dessas.
Nayyef se apaixonou por Btoo no pior momento possível: em plena Guerra do Iraque. Como se já não bastasse a homossexualidade ser um tabu na cultura e religião de ambos, representando até mesmo risco de vida para o casal, o amor teve que acontecer bem em meio a ataques e explosões.
Durante os longos anos em que passaram na guerra, o casal precisou esconder seu amor de quase todos. Alguns descobriram, e a maioria não aprovou a relação dos dois, sendo que um colega de Nayyef chegou até mesmo a quebrar seu braço com um pedaço de pau.
A situação dos dois estava se tornando cada vez mais perigosa até que, em 2009, Nayyef resolveu pedir asilo nos Estados Unidos. Ele imaginou que, morando em outro país, seria fácil levar seu companheiro até lá. Mas não foi bem isso que aconteceu.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=XoMtQrmnuGw”]
Nayyef e Btoo no programa norte-americano The Ellen Show
Btoo não conseguiu visto para os Estados Unidos e, sofrendo com a pressão da família para se casar com uma mulher, fugiu para Beirute, no Líbano. Foi lá que recebeu asilo em Vancouver, no Canadá. Depois de 4 anos sem ver Nayyef, agora Btoo estava há apenas 225km de distância de seu amado.
Foram diversas viagens de fim de semana para ficarem juntos, até que em 2014 eles se casaram e, finalmente, em fevereiro de 2015, Btoo recebeu permissão para viver como imigrante nos Estados Unidos.
“Agora não precisamos mais nos esconder. Posso segurar a mão dele quando estamos caminhando na rua”, disse Nayyef à BBC. A história de amor desse casal que resistiu firme por 12 anos até conseguir ficar junto é contada no documentário Out of Iraq, disponível no Youtube.
Imagens © World of Wonder Productions/Getty
Publicidade
Na casa de Ligiane Ramos não tem essa de brinquedo de menino ou de menina. Sua filha, Lívia, brinca de carrinho...
Dona Toñita, de 87 anos, perdeu seu marido, Trinidad, de 97 anos, no terremoto de 7.1 graus de magnitude que atingiu a...
Aos 30 anos, Nikki Misurelli já viveu aventuras que uma pessoa comum não viverá nem em uma vida inteira: pilotando...
O que fazer quando você se depara com uma manifestação de ódio contra o seu povo? A jovem Zakia Belkhiri reagiu de...
O tempo de vida de uma borboleta é em geral de algumas semanas. O mesmo vivem as abelhas operárias. Muhammad Ali,...
O pênis pode ser o centro de prazer - e da vida - de um tanto de homens héteros, mas não é o único. A próstata é...
Eles adoram brincar e vivem nos surpreendendo com poses e caretas. A fotógrafa russa Ksenia Raykova, de apenas 20...
Quando Jérôme Jarre leu a notícia de que uma criança havia morrido na Somália graças à falta de água que assola...
Que atire a primeira pedra quem nunca foi enganado por uma oferta tentadora demais para ser verdade. Foi o que...