Inovação

Essa bike dobrável pode ser o futuro do transporte nas cidades

por: Mari Dutra

O uso de bicicletas como meio de transporte tem sido apontado cada vez mais como uma solução sustentável e econômica. Para se adaptar a isso, muitas cidades já estão repensando suas vias buscando permitir que ciclistas transitem em segurança. Mas não são só as ruas que estão se reinventando: os modelos de bicicletas também estão se tornando cada vez mais inovadores.

A criação da vez é uma bicicleta elétrica que pode ser dobrada em apenas um segundo, a Gi Fly Bike. Além deste atributo, a bicicleta também tem uma bateria que dura até 60 quilômetros após uma carga de aproximadamente quatro horas. O peso total do veículo é de só 25 kg, embora ele suporte até 100 kg.

bike0

Em um mundo em que estamos constantemente conectados, a Gi Fly contém espaço para carregar a bateria de seu smartphone, um aplicativo próprio e conexão via Bluetooth. Se não bastasse, a bicicleta ainda vem com pneus anti-furo, luzes inteligentes e um sistema de bloqueio inteligente.

bike2

O modelo sai por US$ 2.290 e está temporariamente fora de estoque. Mesmo assim, é possível fazer uma encomenda para receber uma das novas unidades, que começarão a ser enviadas aos consumidores em junho deste ano.

O vídeo abaixo mostra mais detalhes sobre esta que pode ser a bike do futuro:

bike

Todas as fotos: Reprodução Youtube

Publicidade


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na Suécia, McDonald’s viram postos de carregamento para carros elétricos