Inovação

Essa máquina de tricô é como uma impressora 3D que permite que você crie e imprima suas roupas

por: Joao Rabay

Enquanto estudava design, Gerard Rubio costumava observar as dificuldades que estudantes de moda tinham para trabalhar com máquinas de tricô antigas. A experiência de criar impressoras 3D lhe trouxe uma inspiração: e se existisse uma máquina de tricô automática?

Gerard se dedicou ao projeto por quatro anos, criando vários protótipos da Kniterate (antes chamada de OpenKnit). O conceito agradou uma aceleradora de startups chinesa que ajudou a desenvolver a ideia. Agora, a máquina está praticamente pronta, e já conseguiu, graças a uma campanha de crowdfunding, levantar o dinheiro necessário para começar uma produção em escala.

58ad8c32a161a35e9cdbbd2ccfffe181_original

Com espaço para combinar até seis linhas de diferentes cores e até materiais, a Kniterate produz suéteres, gravatas e até revestimentos para sapatos. Para usar, basta criar um modelo ou escolher a partir de um template pronto publicado no aplicativo da máquina.

O objetivo dos criadores é que, automatizando a parte da produção, os interessados possam concentrar a atenção na parte criativa. Eles também esperam que os usuários possam compartilhar seus desenhos através do app e ajudar uns aos outros.

a17a2a98fa526b0eb12e186cb104151a_original

A máquina demora cerca de três horas para produzir uma peça. Por isso, Gerard e seu sócio vão utilizar uma parte do dinheiro arrecadado para melhorar o funcionamento da Kniterate antes de começar a produzir em larga escala, prevendo as primeiros entregas para abril de 2018.

6744a682711e12224daeb27a76ecccce_original

1edb718d94ea562e5a92302d97ed0fc9_original

kniterate-knitting-machine-6

kniterate-knitting-machine-9

kniterate-knitting-machine-5

kniterate-knitting-machine-4

kniterate-knitting-machine-3

Todas as fotos © Kniterate

Publicidade


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça o museu gastronômico que incentiva visitantes a comerem as obras