Inspiração

Essa mulher de 57 anos estabeleceu um novo recorde americano de tempo passado no espaço

Gabriela Alberti - 25/04/2017

A norte-americana Peggy Whitson, astronauta da Nasa, acabou de bater o novo recorde americano de tempo passado no espaço. Na última segunda-feira, ela completou 535 dias a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), batendo o recorde que até então pertencia ao astronauta Jeff Williams.

peggy1

Essa não é a primeira vez que Peggy faz história. Além de ter o recorde de mulher que passou mais tempo no espaço, e de mulher que passou mais tempo fazendo caminhadas no espaço, ela também se tornou a primeira mulher a ser comandante da Estação Espacial em 2008 e, em abril, foi a primeira mulher a comandar a ISS por duas vezes.

peggy-whitson

Sua estadia na atual missão deve terminar apenas em setembro, quando completará mais de 650 dias no espaço. O recorde mundial pertence ao astronauta russo Gennady Ivanovich Padalka, que permaneceu, ao total, 879 dias no espaço.

Todas as imagens © NASA

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.