Debate

Família do estudante acreano desaparecido encontra ‘chave’ deixada para decodificação dos escritos

por: Redação Hypeness

A misteriosa saga ao redor do desaparecimento do jovem Bruno Borges, estudante de psicologia de 24 anos, que desapareceu há pouco mais de uma semana em Rio Branco, no Acre, segue se desdobrando feito realmente uma trama de suspense.

Depois de ter transformado seu quarto em uma espécie de instalação e santuário (com uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno, 14 livros criptografados e escrituras em código por todas as paredes e o chão) e desaparecido, agora a família anunciou que Bruno deixou uma espécie de “chave” para guiar a decodificação de seus escritos.

Chave2

Os livros estão em posse da polícia, a fim de ajudar na investigação ao redor do desaparecimento do jovem, mas uma página foi compartilhada na internet e decifrada – conforme contou o Hypeness, um site foi criado para ajudar na decodificação de futuros textos de Bruno que venham a surgir.

PaginaBruno3

Chave1

Mesmo com a chave – que parece “traduzir” o código de Bruno – a família declarou estar tendo dificuldades para trazer à luz e ao português o conteúdo dos textos. Segundo a irmã de Bruno, Gabriela Borges, o conteúdo é imenso, e ajuda de um especialista seria importante para agilizar o processo.

PaginaBruno5
Os livros deixados por Bruno

Tem muita gente nos procurando, mas estamos com dificuldade de distinguir quem realmente entende e quem é curioso”, afirmou Gabriela. Com maiores detalhes sendo mantidos em sigilo por conta da investigação, o mistério ao redor do desaparecimento e do trabalho do estudante de psicologia acreano permanece.

PaginaBruno4

© Fotos: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Oscar Magrini diz que Globo tinha ‘sala do pó’ e do ‘c*’ ao falar de ‘teste do sofá’