Inovação

Ford cria berço que simula uma viagem de carro para ninar seu bebê

por: Redação Hypeness

Salvo raríssimas exceções (que podem ser comemoradas pelos pais como bilhetes premiados na loteria da exaustão de se cuidar de um recém nascido), uma das partes mais difíceis de se ter um filho é colocar o neném para dormir.

Por motivos que provavelmente envolvem o som, a luz e, é claro, a sensação de movimento, um dos métodos mais eficientes de enfim fazer o bebê dormir é passear com ele de carro. É claro, no entanto, que essa não é uma solução definitiva nem muito menos prática – e foi pensando nisso que o berço Max Motor Dreams foi criado.

MaxMDreams5

Desenvolvido pelos designers da Ford, a ideia é fazer com que os bebês durmam em casa da mesma forma que dormem em carros em movimento. Para isso, o Max Motor Dreams traz o ruído do motor na parte inferior do berço, um leve movimento que simula o efeito de se estar em um carro, luzes de led que suavemente simulam as luzes da rua passando.

MaxMDreams4

Mais do que isso, é possível registrar o som, luzes e os movimentos do seu próprio carro – ou de qualquer carro que já tenha sua eficiência sonífera comprovada em seu bebê – e reproduzi-los no berço com precisão.

O design arredondado do berço inspira-se em modelos icônicos da Ford. Há, por um enquanto, somente um exemplar fabricado em teste para a Espanha, país onde o berço foi desenvolvido, mas a empresa já cogita em produção e distribuição de fato.

MaxMDreams2

MaxMDreams1

Se o resultado for tão infalível quanto os carros, é capaz da Ford mudar seu foco de produção, de automóveis para berços – pelo menos entre os pais recentes.

MaxMDreams3

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uma mulher latina, estudante de enfermagem, inventou o álcool gel