Fotografia

Fotografias raras mostram como era a vida na Era Meiji, no Japão

Redação Hypeness - 11/04/2017

Verdadeiros tesouros podem ser encontrados dentro de arquivos digitais disponibilizados na internet por bibliotecas, instituições, a partir de acervos físicos históricos. A Biblioteca Pública de Nova Iorque é sem dúvidas um desses locais a se escavar para encontrar porções de maravilhas que só a internet oferece, entre mais de 700 mil documentos oferecidos para download no site da biblioteca. Dentre esses documentos, cem fotos de valor histórico inestimável mostram como foi a Era Meiji, de 1868 a 1912, no Japão.

Meji9

A Era Meiji se deu durante os 45 anos do imperador Meiji no poder, e sua importância se afirma por ter sido durante esse período que o Japão se modernizou e abriu o caminho para tornar-se uma potência mundial. Antes desse período o país ainda era feudal, distante em relações econômicas e políticas com o resto do mundo, atravessando um período de uma espécie de ditadura feudal (o xogunato Tokugawa) que durou inacreditáveis 256 anos.

Meji8

Foi na Era Meiji que se criou, no Japão, a primeira ferrovia do país, o serviço militar, o Banco do Japão e o Iene como moeda oficial do país, universidades e até mesmo a primeira constituição. a Era Meiji assistiu esse Japão ancestral se tornar um país moderno, fazendo com que passado e futuro convivessem num presente em acelerada transformação.

Meji10

Meji7

Meji6

Meji5

Meji4

Meji3

Meji2

Meji1

© fotos: Acervo NYPL

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Foto gigante capta Via Láctea em alta definição após 12 anos de trabalho