O ator, apresentador, cozinheiro, marceneiro, ferreiro, carpinteiro, costureiro, galã, dono de casa, marido e pai exemplar Rodrigo Hilbert prefere que a expressão ‘Homão da Porra’ não seja usada para resumir a pequena grande lista de motivos pelos quais ele é admirado.

Falando para o Saia Justa, do GNT, mesmo canal onde ele apresenta o Tempero de Família, Rodrigo explicou por que não acha que o engraçado termo deva mesmo ser usado em seu caso. A expressão faz sucesso na internet, principalmente entre fãs da página Galãs Feios, e o “Padrão Hilbert de Qualidade” foi questionado em um texto divertido que viralizou há pouco tempo.
“Receber elogios pelo fato de você cuidar do teu filho, da tua casa, dividir tarefas com a sua esposa… Eu não aceito esse rótulo de ‘Homão da Porra’ pelo simples fato de fazer isso”, diz. Para ele, tudo isso não passa da obrigação para qualquer homem.
Rodrigo aproveitou para contar sobre sua experiência familiar. Nascido no interior de Santa Catarina, ele teve muito contato com a mãe, avós e tias, e sempre aprendeu a fazer as tarefas domésticas vendo os homens assumindo sua parte. E, segundo ele, o ‘Homão da Porra’ pode ser trocado por ‘Homem Moderno’, já que ele não é o único a assumir essa postura.

Por fim, ele questionou por que pessoas como suas familiares, que trabalhavam fora, bordavam, cozinhavam, limpavam a casa e cuidavam dos filhos nunca foram chamadas de ‘Mulherão da Porra’.
O vídeo com as falas de Rodrigo está no site do Saia Justa.

Imagens: Reprodução/GNT