Debate

Mãe escreve texto viral sobre as razões por que não ensina seu filho a compartilhar e lança debate

por: Redação Hypeness

Uma das primeiras coisas que a maioria dos pais e mães ensina às crianças é a importância de compartilhar seus brinquedos. Na escolinha, é comum que as crianças que não gostam de compartilhar as coisas sejam inclusive repreendidas pelo comportamento e taxadas logo de “egoístas”. Mas uma mãe acaba de lançar uma interessante polêmica sobre esse assunto nas redes sociais.

Se eu, uma adulta, entrar no parque comendo um sanduíche, eu sou obrigada a compartilhar meu sanduíche com estranhos no parque? Não! Algum adulto bem-educado, um estranho, estenderia a mão para servir-se do meu sanduíche e ficaria irritado caso eu o puxasse para longe? Não, de novo. Então, realmente, enquanto vocês estão me olhando feio, presumivelmente pensando que meu filho e eu somos rudes, de quem são os modos faltando aqui?“, escreveu Alanya Kolberg na publicação.

O desabafo mostra que ela prefere não ensinar seu filho a compartilhar as coisas com pessoas com quem ele não deseja. Simples assim. “O objetivo é ensinar nossos filhos como funcionar quando adultos. Enquanto eu conheço alguns adultos que claramente nunca aprenderam a compartilhar enquanto eram crianças, eu conheço muitos mais que não sabem como dizer não para as pessoas, ou como estabelecer limites, ou como praticar o autocuidado.“, continuou ela, mostrando a razão pela qual acredita que seu filho Carson tem coisas mais importantes a aprender com essa lição.

Publicado no Facebook no dia 19 de abril, o desabafo intitulado “Meu filho não é obrigado a compartilhar com o seu” foi compartilhado por mais de 200 mil pessoas e recebeu muitas reações positivas na rede social. Leia abaixo o texto na íntegra (em inglês).

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Joinville elege 1ª vereadora negra que rapidamente se torna alvo de racismo e ameaças de morte