Inovação

Mete a Colher: coletivo cria app pra ajudar mulheres em relacionamentos abusivos

por: Tuka Pereira

Quantas vezes você já ouviu a frase: ‘Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher’? Várias, não é mesmo? Tanto que ainda é comum que as pessoas deixem de ajudar mulheres vítimas de violência doméstica por acreditarem que não devem ‘meter a colher’ em seus relacionamentos. Mas estar mulheres precisam de ajuda.

Para deixar bem clara a mensagem de que todos devem ajudar vítimas de relacionamentos abusivos, um grupo de cinco jovens mulheres de Recife iniciou a criação de uma rede de apoio chamada ‘Mete a Colher’.

app-mete-a-colher

A ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento e será um espaço para que as mulheres possam ajudar e ser ajudadas em casos de violência, relacionamentos abusivos ou qualquer ato de assédio. Para garantir a segurança das usuárias, a ferramenta só permitirá acesso do sexo feminino, com cadastro pelo Facebook, mensagens criptografadas e senha de acesso ao aplicativo.

As mensagens ainda se apagarão depois de um tempo, deixando praticamente impossível o acesso de terceiros às conversas.

20160321160436260961e

A usuária que entrar no app poderá marcar as categorias em que quer oferecer ou receber ajuda: apoio psicológico, ajuda jurídica ou inserção no mercado de trabalho.

A previsão de lançamento é julho de 2017, nos formatos IOS e Android. O aplicativo será totalmente gratuito.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta mulher criou um verdadeiro dossiê fotográfico da bagunça do marido