Debate

Nessa cabine fotográfica você tira uma selfie e recebe retratos de violência doméstica

17 • 04 • 2017 às 06:31
Atualizada em 17 • 04 • 2017 às 06:38
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A ONG Terre des Femmes, que atua na luta pelo direito da mulher, em parceria com a agência DDB Berlim, utilizou um tradicional símbolo da cidade alemã para criar uma ação especial.

Com o objetivo de alertar para a violência doméstica na Alemanha, que possui dados altíssimos para um país de primeiro mundo, eles desenvolveram a Bruise Automat, uma cabine fotográfica diferente.

Ao entrar na cabine para fazer as famosas fotos p&b, a pessoa é surpreendida ao receber a imagem impressa. Por meio de um software especialmente desenvolvido para a ação, que faz o reconhecimento facial feminino, diversos hematomas surgem em somente uma das quatro fotografias tiradas.

bruise3

mw-680

mw-860

Isso porque, segundo dados oficiais, uma em cada quatro mulheres é vítima de algum tipo de violência doméstica no país. “Infelizmente, essa é uma realidade que pouca gente conhece, ainda que possa estar acontecendo com a alguém no nosso círculo de amigos, colegas ou familiares”, disse Christa Stolle, diretora da ONG.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=IKr_Nulz5aA”]

Todas as imagens © Divulgação

Publicidade

Canais Especiais Hypeness