Inspiração

Novo comercial da Dove desconstrói estereótipos sobre a maternidade com a transexual Shea

por: Tuka Pereira

Quando uma criança nasce, também nasce uma mãe, mas quando isso acontece nenhum manual de instruções é enviado pelo correio. É preciso descobrir, dia a dia, a melhor forma de criar seu filho e isso funciona de maneira muito particular para cada mulher.

Intitulada #RealMoms, a nova campanha da Dove, encoraja mães a usarem suas personalidades e características únicas para inspirar a forma como criam seus filhos, tudo em um esforço para romper estereótipos sobre a maternidade.

Uma das mães que aparece no vídeo é a transexual Shea. Ao lado de sua parceira ela é vista cuidando do filho recém-nascido. “Nós duas somos mães biológicas e as pessoas nos perguntam: ‘como assim?’ E eu respondo: ‘Sim, nós duas vamos ser mães’.

Outra mãe é Elise, uma instrutora de dança que aprendeu a lidar com as pressões sociais: “A maioria das pessoas pensa ter uma licença para te dizer o que eles acham que significa ser uma boa mãe, você é a única expert em seu filho”.

Assista:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=9dE9AnU3MaI”]

dove01

Dove02

dove03

dove04

dove05

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Richarlison da seleção, ao falar sobre apagão no Amapá, mostra mais consciência do que autoridades