Estilo

Novo editor da Vogue britânica é homem, negro e nascido em Gana

13 • 04 • 2017 às 14:25
Atualizada em 13 • 04 • 2017 às 14:32
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Com 100 anos de história, a revista Vogue britânica, uma das principais publicações de moda no mundo, anunciou que terá o seu primeiro homem como editor. O moço em questão é Edward Enninful, que é um homão da porra no mundo da moda, tendo recebido inclusive uma Ordem do Império Britânico por sua contribuição nesse quesito, em outubro do ano passado.

Edward é negro, nascido em Gana e criado no Reino Unido, onde iniciou sua carreira na moda aos 16 anos. Com um currículo incrível e quase 30 anos de trajetória, ele foi anunciado como futuro editor da revista através de um comunicado oficial realizado por Joanathan Newhouse, presidente da Condé Nast International, empresa detentora dos direitos da Vogue.

ed2

O anúncio foi realizado nesta segunda-feira, 10, e Edward deverá assumir a edição da revista a partir de 1º de agosto, quando Alexandra Shulman, então editora da publicação, deixará o cargo.

ed1

Fotos: Reprodução Vogue / Foto em destaque: Essence.com

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness