Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não é de hoje que as facilidades trazidas pela internet revolucionam o mundo da música. No meio da multidão de novos artistas que disponibilizam seus trabalhos online, fica até difícil saber quem vale o clique, certo? Uma boa dica para quem quer ficar por dentro do que rola de melhor na cena contemporânea brasileira é conferir o Festival Sai da Rede – O Som que Vem da Web, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de quatro cidades.
Sempre atento às novidades da produção cultural nacional, o CCBB presta um grande serviço àqueles que navegam meio perdidos pelos oceanos da internet. Reúne nomes que se destacam em plataformas como YouTube e Spotify e os leva direto para os palcos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Contando com música nova de qualidade e casas lotadas, o Sai da Rede é um programa imperdível para este começo de outono.
Lucas Estrela (Foto © Coletivo CLAP)
O festival surgiu com o objetivo de contemplar artistas que produzem e divulgam seus trabalhos via internet. Nas três primeiras edições, ele ajudou a revelar ao grande público nomes como Gaby Amarantos, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, O Terno e Cícero. E as atrações deste ano também prometem.
Um dos destaques desta quarta edição é Rubel, que estará presente nas quatro capitais pelas quais passa o Sai da Rede 2017. O carioca virou um fenômeno da web ao lançar o clipe de “Quando Bate Aquela Saudade”, alcançando a marca de 8 milhões de visualizações e já conquistando uma base sólida de fãs. Fazendo uso do esquema voz-e-violão, Rubel toca as músicas do disco “Pearl” com uma leveza que comove o público.
Rubel (Foto © Divulgação CCBB)
Também do Rio de Janeiro, a multitarefa Mahmundi esbanja talento e inventividade. Da Bahia, Russo Passapusso desfila todas as cores de seu som. A paulista Tássia Reis transita entre as muitas camadas do hip-hop e mostra toda a potência do mundo em sua voz suave. A banda goiana Carne Doce leva ao palco sons e temas contemporâneos com as fortes composições da vocalista Salma Jô.
Mahmundi (Foto © Coletivo CLAP)
Russo Passapusso (Foto © Divulgação CCBB)
Tássia Reis (Foto © Coletivo CLAP)
Isso sem falar em Flora Matos, Lucas Estrela, Julia Vargas, 13.7, As Bahias e a Cozinha Mineira… são muitas as atrações deste festival que abraça as origens e sonoridades do Brasil inteiro. Diante de um cardápio desses, fica claro que não dá para ficar só nos likes e videoviews. Saia da rede e corra até o CCBB mais próximo para experimentar ao vivo todas as caras desta nova e riquíssima geração da música brasileira.
Julia Vargas (Foto © Coletivo CLAP)
As Bahias e a Cozinha Mineira (Foto © Coletivo CLAP)
Carne Doce (Foto © Alice Gouveia)
Publicidade
Gastronomia também é arte, mas para se chamar a atenção com seus dotes culinários nem sempre você precisa de um...
As obras criadas em papel da artista russa, Yulia Brodskaya, impressionam pela sua montagem fina e tipografias bem...
Os fotógrafos russos Vitaly Raskalov e Alexander Remnev atingem alturas incríveis para tirar fotos que dão...
Quantas autoras negras você conhece? E quantas você de fato chegou a ler? Para incentivar a leitura e defender a...
A Disney acaba de confirmar a realização de seu primeiro filme baseado na história de uma princesa africana. O...
A fotógrafa Isabel M. Martinez criou uma técnica de combinar duas imagens em uma só usando linhas verticais. Muito...
Criativos do mundo com certeza irão se reconhecer nessa série divertida. Sabe aquele feedback sem noção que o...
Se você fosse um personagem de mangá, como você seria? Para descobrir, basta enviar a sua foto para o artista...
Quem passa pela região entre a Av. 9 de Julho e a Av. Paulista mal poderia imaginar que por ali havia um enorme...