Sustentabilidade

O primeiro shopping do mundo dedicado a produtos reciclados

por: Redação Hypeness

A Suécia acaba de inaugurar o primeiro shopping 100% dedicado a produtos reciclados. O ReTuna Återbruksgalleria, ou ReTuna Recycling Galleria, fica na cidade de Eskilstuna, e conta com 14 lojas, além de 1 restaurante orgânico.

Os produtos vendidos vão desde roupas e bicicletas até móveis e materiais de construção, tudo doado pelo público que frequenta o local. É só levar até um depósito dentro do próprio shopping, que uma empresa social separa os materiais que precisam ser reparados ou reciclados e os que já podem ir direto para as lojas.

ReTuna-Återbruksgalleria-1020x610-min

No local, há também um centro educacional, um salão de conferências, uma sala de reuniões, três pequenas lojas pop-up e uma loja onde os consumidores podem ver todos os produtos à venda antes de encomendá-los na loja online.

O principal objetivo deste novo modelo de shopping é apresentar uma nova maneira de fazer compras, mostrando que é possível ser sustentável até nessas horas. Outro fato curioso é que o empreendimento não pertence a nenhuma empresa, e sim a uma equipe de ativistas ambientais da comunidade, que lutam por um mundo com menos resíduos. Bem que a ideia poderia se espalhar rapidamente e chegar logo por aqui!

Imagens © Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Embarcação grega está sendo investigada por vazamento de petróleo no nordeste