Inspiração

SUS passa a oferecer reiki, yoga e acupuntura entre outras terapias holísticas

por: Redação Hypeness

Em janeiro deste ano, nós vibramos aqui ao contar que o SUS já estava oferecendo algumas práticas alternativas no tratamento da saúde, como meditação, reiki e arteterapia, por exemplo. Na última semana, 14 novos procedimentos foram adicionados à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Ministério da Saúde.

Os tratamentos buscam auxiliar na cura e prevenção de diversas doenças, como depressão e hipertensão, por exemplo. Com a nova medida, o SUS passa a ofertar um total de 19 práticas integrativas e complementares em seus serviços:  homeopatia, medicina tradicional chinesa/acupuntura, medicina antroposófica, plantas medicinais e fitoterapia e termalismo social/crenoterapia, arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia, reflexoterapia, reiki, shantala, terapia comunitária integrativa e yoga.

O Ministério da Saúde anunciou a novidade por meio de sua página no Facebook:

Algumas destas práticas já eram utilizadas em diversos municípios pelo país. Com a inclusão, no entanto, o Ministério da Saúde passa a ter informações mais precisas e qualificadas sobre sua utilização. Mais de 1.700 cidades já oferecem estas práticas integrativas e complementares num total de mais de 7 mil estabelecimentos. Apenas em 2016, 2 milhões de atendimentos do gênero foram realizados no país, mostrando a importância da expansão do programa. As informações são do Portal Saúde.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filhote de seis patas abandonado é adotado por adolescente e batizado de canguru