Inovação

[Vídeo] O filho de 12 anos de Robert Trujillo, do Metallica, está substituindo o baixista do Korn em turnê

24 • 04 • 2017 às 08:05 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Enquanto a maioria das crianças de 12 anos estão ainda em seus quartos, começando a descobrir e se apaixonar pelas bandas de rock e metal, o americano Tye Trujillo já faz parte de uma.

E não se trata de uma banda amadora, reunindo amigos de escola para começar a desvendar os segredos da música para um dia, quem sabe, tornar-se uma banda de verdade; Tye está nesse momento viajando em turnê com o Korn, uma das grandes bandas do chamado Nu Metal.

Tye2

Claro que Tye não é uma criança qualquer. Além de um belo baixista precoce, o menino é filho de Robert Trujillo, o baixista por trás das furiosas quatro cordas graves do Metallica.

Metallica, Robert Trujillo, Tye Trujillo

Tye6

Assim, se a credencial sanguínea de Tye era das melhores, é claro que era preciso que ele de fato soubesse tocar – e pelo que a turnê, que começou em Bogotá, na Colômbia, tem mostrado, a herança se confirmou, e o menino sabe bem o que fazer no baixo. Os shows tem acontecido perfeitamente, e Tye tornou-se uma atração à parte das apresentações do Korn.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=UH3DGtAbQm4″ width=”628″]

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=aTqBlZo_4p0″ width=”628″]

A presença de Tye na banda é, no entanto, temporária – o menino está substituindo Fieldy, o baixista original do Korn, que não pôde participar da turnê pela América Latina.

Tye5

Tye4

O menino passou inclusive pelo Brasil, com shows em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Fieldy retomará seu cargo no dia 06 de maio, mas pela renovada no espírito e pela atenção que a presença do filho do baixista do Metallica trouxe ao Korn, não será, quem diria, fácil para Fieldy ocupar o lugar de Tye em sua própria banda.

Tye3

Tye1

© fotos: reprodução

Publicidade

Canais Especiais Hypeness