Inovação

15 parques de Curitiba vão ganhar Jardins de Mel com abelhas nativas

por: Gabriela Alberti

A prefeitura de Curitiba desenvolveu um projeto inusitado para ser implantado nos parques da cidade. Apresentado ao público no último mês, o “Jardins de Mel” prevê a instalação de caixas de abelhas nativas em diferentes parques da cidade.

O objetivo de inserir as colmeias de abelhas sem ferrão nos espaços públicos é criar um grande programa de polinização na cidade, além de promover a interação das abelhas, que não são agressivas, com os frequentadores do local. Para isso, foram desenvolvidos grandes bancos que ficarão em torno das colmeias.

IMAGEM_01-800x564

Projeto arquitetônico Bárbara Becker Arquitetura

Os espaços contarão também com totens e QR code com diversas informações das espécies. A ideia é que os jardins, feito em parceria com a Meliponas, empresa voltada à preservação das abelhas, sejam implantados já no segundo semestre deste ano.

jardim-mel-curitiba-haus-gazeta-do-povo-1-1024x724

Projeto arquitetônico Bárbara Becker Arquitetura

abelhas-700x400

Imagem © Divulgação

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista reimagina princesas da Disney de maneira mais realistas e menos ‘princesas’