Por trás da comovente cena mostrando Cosmo, o cachorro de Kid Vinil, despedindo-se de seu grande amigo no velório do cantor, havia uma igualmente comovente história de amor – que, conforme revelou o belo artigo do Blog do Menon, teve de se manter escondida por três décadas. Em inversa proporção à beleza de todos esses amores, o motivo para a ocultação dessa história assola diversos outros amores por esse país, e pelo mundo: quem cuidará de Cosmo daqui pra frente será Jaime Gaeta, advogado com quem Kid foi casado pelos últimos 30 anos.

Cosmo foi o mascote dessa história de amor por 13 desses 30 anos. Adotado com 50 dias de vida, segundo Jaime ele agora está um pouco deprimido, já avançado em sua idade, mas devidamente assistido e coberto de carinho. Foi o próprio Jaime quem decidiu levar Cosmo ao velório, como uma homenagem a Kid, e também como símbolo da parceria do trio, e da vida que viveram juntos.

Os motivos pelos quais o casal decidiu se manter preservado são também simbólicos de uma sociedade que se ofende com o amor. Segundo Jaime, o medo do impacto que isso poderia ter na carreira de Kid, e em sua carreira jurídica, fez com que decidissem por revelar o casamento somente aos amigos mais próximos.


Hoje, porém, contar a verdade traz ao advogado um grande alívio, para que o retrato de uma pessoa solitária seja desfeito a respeito do cantor, falecido aos 62 anos – 30 dos quais ele passou como parte de uma amorosa família feliz – que segue, agora com Jaime e Cosmo, que continuarão a viver juntos na mesma casa onde viviam com Kid, com a única coisa que realmente importa regendo esse encontro: o amor.

© fotos: acervo pessoal/Instagram