Estilo

Adolescente vai pra baile de formatura com vestido que retrata negros vítimas da violência policial

por: Redação Hypeness


A jovem Milan Bolden-Morris, de 17 anos, não se contentou em escolher uma música especial para colocar no dia de sua formatura. Ela decidiu usar seu vestido como uma verdadeira homenagem aos negros que foram vítimas de violência policial nos Estados Unidos.

A ideia partiu de Terrence Torrence, um designer amigo de sua família. Há um ano, ele vinha planejando criar um vestido que retratasse pessoas negras que morreram vítimas da violência policial, dando origem ao movimento Black Lives Matter. Quando conversou com Milan, ela não teve dúvidas sobre usar o vestido e deixou de lado a roupa que havia inicialmente planejado usar na formatura da escola Cardinal Newman, na Flórida.

As imagens viralizaram após serem publicadas por Milan no Twitter, onde foram curtidas por mais de 3 mil pessoas.

O vestido demorou três dias para ficar pronto e inclui o rosto de cerca de 15 pessoas. São homens, mulheres e crianças que morreram vítimas do racismo e da brutalidade policial. Segundo Terrence contou ao Buzzfeed, ele gostaria de incluir ainda mais rostos.

Entre as pessoas retratadas estão o jovem Trayvon Martin morto ao visitar seu pai; a jovem Sandra Bland, que morreu na cadeia sob circunstâncias misteriosas; e Tamir Rice, um menino de 12 anos que foi assassinado pela polícia quando usava uma arma de brinquedo.

Confira também as imagens publicadas pelo designer através do Instagram:

✊🏾 #terrencetorrence✂️

A post shared by Terrence Torrence (@terrencetorrence) on

#BlackLivesMatter ✊🏾❤️ #prom2k17 #fashion #designer #TerrenceTorrence

A post shared by Terrence Torrence (@terrencetorrence) on

🙏🏽

A post shared by Terrence Torrence (@terrencetorrence) on

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
41ª festa das cerejeiras chega ao Parque do Carmo