Debate

O depoimento corajoso de Anne Hathaway é uma prova de como o machismo pode ser sutil

por: Redação Hypeness

O machismo é um comportamento tão enraizado em nossa sociedade, que muitas vezes até mesmo as próprias mulheres são submetidas a ele. A atriz Anne Hathaway, hoje em dia tem sido uma importante voz em defesa da igualdade de gêneros, mas até pouco tempo ela ajudou a perpetuar a misoginia no mundo.

Em entrevista ao programa Popcorn com Peter Travers, Hathaway contou a respeito de um comportamento sexista que a assombra até hoje. A atriz admitiu que não deu tudo o que pôde à diretora Lone Scherfig no filme ‘One Day’, simplesmente por ela ser uma mulher.

Anne_NA_kibvwv

Anne contou que, anos mais tarde, após uma reflexão, ela se arrependeu e levou o que ocorreu nos bastidores do filme como uma lição para a vida.

O vídeo abaixo é do incrível Quebrando o Tabu:

Eu realmente lamento não ter confiado nela mais facilmente”, disse Hathaway. “Estou assustada até hoje que a razão pela qual eu não confiei nela como eu confio em outros diretores é porque ela é uma mulher.” confessou. “Estou tão assustada por tê-la tratado com essa misoginia inconsciente.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ana Maria Braga, ao revelar assédio sexual de diretor, coloca por terra fala de Boni sobre ‘folclore’