Inovação

Arquiteto transforma antigo contentor de lixo em piscina

por: Redação Hypeness

Quem não quer ter uma piscina em casa, ainda mais com a chegada do verão? Sem muito espaço para realizar seu sonho, um arquiteto alemão decidiu tomar um caminho pouco convencional e transformou um antigo contentor de lixo industrial em uma bela piscina instalada no quintal de sua casa, em Nova Orleans (EUA).

piscina3

Para transformar o contentor em seu espaço de mergulho, Stefan Beese revestiu o recipiente com um forro de piscina azul – parecido com aqueles das pequenas piscinas montáveis -, fez um isolamento para evitar vazamentos e cobriu a parte externa com madeira.

piscina4

Batizada de ‘Pool Box’, a piscina ainda pode ser facilmente transportada para outro lugar com o auxílio de um caminhão, como se faz com os contêineres. Segundo o arquiteto, a ideia foi criar um conceito de arquitetura moderna no jardim.

piscina

Apesar do reaproveitamento de material, transformar um contentor de lixo industrial em piscina custou a Beese mais de R$ 20 mil. Apesar disso, o arquiteto garante que é possível fazer algo parecido gastando menos.

piscina1

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na hora do surfe, o que fazer com as chaves do carro? Empresa resolve esse problema universal