Estilo

As pessoas idosas que estão comprando pequenas casas para viver seus anos dourados em paz

por: Redação Hypeness

Já falamos por aqui dos idosos que estão trocando suas casas por repúblicas, para envelhecerem junto aos seus amigos, e das casas de apenas 10 metros quadrados construídas pela neozelandesa Brenda Kelly.

Agora, o que estes dois assuntos têm em comum? Empresas dos Estados Unidos uniram esses dois temas e criaram casas minúsculas para pessoas da terceira idade. Além de darem menos trabalho para os idosos, as casas são totalmente adaptadas para a realidade deles, com armários e bancadas mais baixos, por exemplo, ou banheiros com acesso adaptado para cadeira da rodas.

tiny-homes-senior-living-6

As minicasas costumam ter de 14 a 30 metros quadrados, e podem vir até com painéis solares. Em outros casos algumas empresas disponibilizam inúmeras tecnologias inovadoras, como sistemas inteligentes que lembram os idosos de tomar a medicação diária.

tiny-homes-senior-living-2

Algumas casas são móveis, dando a oportunidade dos idosos pegarem estrada quando bem entenderem, sem deixar o conforto do seu lar para trás. É o caso de Bette Presley, de 76 anos, que mora na estrada desde 2013.

Outro caso inspirador são as “Sausage Nonnas”: três senhorinhas italianas que usam suas casas para viajar e trabalhar. Em cada cidade que passam elas promovem um belo de um jantar italiano, o Sausage Sundays, quando elas cozinham para dezenas de pessoas.

tiny-homes-senior-living-7

Embora o tamanho das casas possa sugerir uma vida muito restrita e até claustrofóbica, essas pequenas casas representam exatamente o contrário para essas senhoras e senhores. A mobilidade e praticidade significam independência. A emancipação de um endereço físico, das contas altas de manutenção e da necessidade de ajuda para realizar as tarefas diárias.

tiny-homes-senior-living-1

Imagens © Sausage Nonnas/The Tribune/Tumbleweed Houses

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa vende “tênis que Jesus usaria” por R$ 12 mil e esgota estoque em minutos