Debate

Bar encontra maneira criativa e direta de combater o assédio a funcionárias

por: Redação Hypeness

Mulheres que trabalham com atendimento ao cliente geralmente são vítimas das mais absurdas cantadas. Em alguns casos, os clientes passam da linha, acreditando que a moça irá “gostar das investidas” (sério?) ou atribui-las ao cavalheirismo. Spoiler: elas não vão.

O pub The Beer Cellar, localizado em Exeter, no Reino Unido, encontrou uma maneira divertida e criativa de combater esse tipo de assédio. Eles colocaram um sinal indicando o que a gentileza das atendentes femininas representava.

Por que a mulher do caixa está sendo legal com você:
(  ) Ela está incontrolavelmente atraída sexualmente por você
(x) Porque é literalmente a porra do trabalho dela, seu cretino

Uma fotografia da placa foi publicada no Twitter do bar, com a mensagem “Este é definitivamente o nosso cartaz preferido no bar. Além disso, se os caras pudessem parar de tentar beijar as mãos de nossas bartenders seria genial“. #ficadica

O cartaz foi criado pela ilustradora Charlotte Mullin após uma das funcionárias do pub ser assediada por clientes. Charlotte contou ao Mashable que sua inspiração foi trabalhar com vendas por quase seis anos: “Você obviamente é pressionada a oferecer um serviço ao cliente excelente e muitas pessoas vão interpretar a hospitalidade comum como um interesse romântico“, disse ela.

O sucesso da mensagem foi imediato: a publicação foi retweetada por mais de 20 mil pessoas, recebendo quase 50 mil curtidas na rede social. Outra mensagem rebate as críticas de que as atendentes deveriam aceitar o assédio para ganhar uma gorjeta maior.

Para aqueles dizendo que deveríamos aceitar o assédio para ganhar mais gorjetas: a) nós recebemos um salário decente e b) nós temos um jarro de gorjetas profissional. 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paola Carosella detona homem que chamou modelo de ‘gorda’ no Twitter