Debate

Taís Araújo afirma que o ‘Brasil é construído em cima de racismo e machismo´ e é impossível discordar

por: Redação Hypeness

Taís Araújo não é conhecida e respeitada apenas por sua carreira como atriz, mas também por constantemente levantar debates importantes sobres questões raciais e de gênero. Em entrevista ao canal de Matheus Mazzafera no YouTube a artista falou sobre seu primeiro papel na televisão, na qual interpretou a escrava Xica da Silva (1996).

O youtuber perguntou à atriz se era um tabu uma mulher negra atuando em uma novela. Taís então contou que talvez o problema não deva ser necessariamente considerado um tabu porque, na verdade, “é um problema de estrutura de um país que é construído em cima do racismo e do machismo”.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=MJ8EHhbA3M4″]

Taís ainda falou a respeito de um internauta que a chamou de “bege”, com muita irreverência: “até gosto da cor bege, mas não sou bege”.

taisaraujo2

Em 2015 a atriz foi vítima de ofensas racistas em sua página no Facebook. “Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!”, escreveu a atriz em resposta aos ataque.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
UOL diz que ‘errou’ ao impedir Guilherme Boulos de responder pergunta e encerrar debate