Inovação

Brasileiro de 18 anos cria chocolate feito com couve que é vegano e faz bem pra saúde

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Difícil encontrar quem não goste de chocolate. Mesmo quem está controlando a dieta, seja por questões de saúde ou de estética, muitas vezes não resiste a essa delícia. Para nossa sorte, esse brasileiro de 18 anos inventou um creme de chocolate que não contém glúten, lactose e ainda leva frutas e vegetais.

A criação partiu de Gustavo Henrique Rocha, que teve a ideia quando tinha apenas 15 anos. Na época, ele fazia colegial técnico em química e pensava em uma alternativa para que as crianças tivessem interesse em consumir mais frutas e verduras. Como percebia que elas eram apaixonadas por chocolate, decidiu criar uma receita do doce que levasse ingredientes saudáveis.

choco1

A fórmula do creme de chocolate foi desenvolvida com uma ajuda da professora do curso que ele frequentava e ficou pronta no início de 2015. Hoje, o produto já é vendido em escala comercial através da empresa Nutricandies. As versões variam e já foram criadas opções com abacaxi, banana, laranja e até couve! São esses ingredientes os responsáveis pelo sabor doce da fórmula, que não leva açúcar.

choco2

Como não é feito com nenhum componente de origem animal e não contém glúten, o produto também pode ser consumido por veganos e pessoas com intolerância à lactose ou ao glúten. Atualmente, os potes estão sendo vendidos com valores a partir de R$ 6, mas o empreendedor espera realizar parcerias com grandes empresas para que a venda seja feita em quantidades maiores e, consequentemente, haja uma diminuição no preço.

choco3

No momento, estão disponíveis para venda os cremes de chocolate de banana com beterraba, de cenoura com castanhas e o citrus. Todos podem ser adquiridos online através da loja da empresa.

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
A cadeira de rodas Off Road que anda em quase todos os lugares