Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Bebês prematuros que nascem com 23 a 26 semanas de gestação chegam a ter uma taxa de morte de até 70%. Entre os que sobrevivem, ainda é comum que enfrentem diversos problemas de saúde ao longo da vida. Mas cientistas dos Estados Unidos estão trabalhando em uma possível solução para este problema: um útero artificial.
O sistema foi testado recentemente com seis cordeiros nascidos prematuramente. Os animais foram colocados em uma bolsa artificial preenchida com fluído que simularia as funções do útero materno minutos após o nascimento e permaneceram no equipamento por 28 dias. O estudo, publicado na terça-feira, 25, na Nature Communications indica que os cordeiros mantiveram sua respiração, função neurológica e maturação dos órgãos normal durante o período.
Para o experimento, foram usados cordeiros nascidos com 105 a 112 dias de gestação – o equivalente a 23 a 24 semanas de gestação em humanos. Na bolsa, o cordão umbilical dos animais teria sido conectado a uma máquina externa que remove o CO² e adiciona oxigênio ao sangue. Todo o equipamento funciona sem a necessidade de bombas mecânicas, sendo ativado pelo próprio coração do feto.
A partir dos resultados obtidos, espera-se que o mesmo mecanismo possa ser aperfeiçoado para uso em bebês prematuros. A expectativa é de que os bebês pudessem permanecer neste útero artificial até completar 28 semanas, quando suas chances de sobrevivência aumentariam significativamente. Se tudo der certo, os pesquisadores podem obter aprovação para começar os testes em humanos nos próximos três anos. As informações são do Jornal Hoje, Mashable e Folha de S. Paulo.
Publicidade
O e-Tron Spyder é híbrido, com motor twin-turbo V6 TDI que produz 300 cv e 66,2 kgfm de torque, ligados a dois...
A Ilha de Ukerewe, na Tanzânia tem uma grande população de africanos albinos. Mesmo existindo em grande número,...
Quem tem tempo de ficar olhando a data de validade de cada produto na hora que vai ao supermercado? Por isso a agência...
Se você quer visitar outros planetas mas não quer esperar décadas de avanço tecnológico, nem pretende atravessar...
Maior rede de cafeterias do mundo, com 118 lojas no Brasil (todas no RJ ou SP), a Starbucks anunciou uma novidade muito...
Uma condição neurológica impediu que o jovem Oscar Constanza, de 16 anos, pudesse andar por conta própria, mas...
Uma marca canadense promete mudar a maneira de beber cerveja. Ou pelo menos, expandir as possibilidades de locais e...
Toda mulher sabe que a rotina de se arrumar é cansativa e leva tempo. Afinal, secar um cabelo longo e arrumá-lo para...
Se você alguma vez quis ser um cientista quando era criança, então pode ter certeza de que irá amar a ideia do...