Se as universidades costumam ser centros de inovação, de onde brotam ótimas ideias, não podemos dizer o mesmo de seus comerciais… É, todo mundo já cansou daquele grupo de jovens sorridente caminhando com livros pelo campus enquanto uma voz ao fundo alerta: “invista em seu futuro“. Mas a Universidade de Phoenix mostrou que é possível inovar na comunicação destas instituições – e ainda deu uma aula de empatia com as mães solo.
No vídeo, divulgado através do canal do Youtube da universidade, acompanhamos a rotina de uma mãe e seus dois filhos. Após perder o emprego graças à automação, ela encontra no poster de “Rosie, a rebitadeira” a motivação que precisava para voltar ao mercado de trabalho.

Mesmo cuidando da casa e dos filhos sozinha, a mãe decide se inscrever em um curso de Tecnologia da Informação na universidade e vê sua carreira dar um salto após a mudança. Além do roteiro inspirador, a produção também emociona pela escolha da trilha sonora: uma versão da música “Dreams”, do The Cranberries.
[youtube_sc url=”https://youtu.be/2TTd2FmYr0g” width=”628″]
Um dos pontos interessantes é que a própria universidade respondeu a um dos comentários indicando que o roteiro da animação se baseia em uma história real. ♥

Michael Matthews – Este é talvez o melhor comercial das últimas duas décadas. Esse clipe de 60 segundos tem mais emoção do que a maioria dos filmes de duas horas.
Universidade de Phoenix – Obrigada pelo feedback, Michael, nosso objetivo é agradar. Bônus: é uma história real!


Todas as fotos: Reprodução Youtube