Debate

‘Faz café, suco, pipoca e até massagem’: precisamos falar sobre esse comercial de homenagem às mães

por: Redação Hypeness

A Britânia, empresa de eletroportáteis e eletrodomésticos com sede em Curitiba, no Paraná, lançou uma campanha para o Dia das Mães com o objetivo de apresentar um suposto novo produto, daqueles estilo 5 em 1.

No vídeo, divulgado no Facebook da empresa na última semana, Cristiane Clausen, diretora executiva da marca, convoca alguns funcionários da área comercial e marketing para opinar sobre um lançamento da marca.

Chamado de Multiresolvedora Britânia, o produto promete executar inúmeras funções diferentes, como fazer suco, café e pipoca, além de funcionar como despertador e fazer massagem. A diretora pede então que cada funcionário avalie o produto individualmente. Ao abrir a caixa do produto, vem a surpresa. A “Multiresolvedora” na verdade é mãe do funcionário.

É sempre bom lembrar que mãe não é resolvedora de problemas, nem de qualquer outra coisa. Mãe é apenas uma pessoa, assim como eu e como você. Temos que parar de jogar tanta responsabilidade assim em cima delas. Um comercial como este só serve para reforçar estereótipos que a sociedade insiste em perpetuar, e é o nosso dever combatê-los.

Imagens © Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘BBB’: Manu e Prior no paredão faz Bruna Marquezine mudar a cabeça de Neymar