Inovação

Como este viaduto abandonado na Coreia virou um parque elevado com 228 espécies de planta

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A solução para certas áreas abandonadas de uma cidade grande pode estar em um gesto simples e natural: devolver a ela sua verdadeira natureza; trazer o verde de volta à cidade. O exemplo do parque High Line, em Nova Iorque – que transformou um elevado abandonado por onde passava um trilho de trem em um parque elevado, coberto de verde, com gramados e flores – vem sendo seguido, e um elevado abandonado em Seul, capital da Coréia do Sul, também foi transformado em parque.

Viaduto1

Na versão coreana, o elevado agora conta com iluminação noturna, bancos e 24 mil plantas de 228 espécies. Para a empresa holandesa que projetou o local, o projeto foi de transformar o elevado em uma espécie de “dicionário vivo de plantas”, concentrando no centro da cidade uma diversidade das plantas que fazem parte do patrimônio natural do país.

Viaduto7

Viaduto8

Viaduto10

Viaduto9

Publicidade

Junto do verde, o viaduto também traz galerias, casas de chá, teatro e restaurantes, transformando um espaço antes abandonado em um local vivo e excitante, a ser novamente ocupado pelos moradores da cidade.

Viaduto2

Viaduto3

Viaduto4

Não é difícil encontrar em nossas grandes cidades locais que merecem tal tipo de transformação – devolvendo assim a melhor vocação que um lugar pode possuir: o de ser frequentado, pela natureza, pelo convívio entre pessoas, pelo prazer de se estar lá.

Viaduto5

Viaduto6

Viaduto11

Viaduto12

Viaduto13

Viaduto14

Viaduto15

Viaduto16

© fotos: divulgação

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Cinema troca poltronas por camas duplas. Será que é uma boa ideia?