Infelizmente, a escolha pela cesárea como primeira opção para o tipo de parto a ser feito ainda é a mais comum não só no Brasil, mas em muitos outros países ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, um em cada três partos realizados é feito através da cirurgia.
E a blogueira norte-americana Olivia White, mãe de dois filhos nascidos de cesáreas, resolveu compartilhar uma selfie tirada logo após dar à luz seu segundo filho. Na foto, Olívia aparece com sua barriga à mostra, e seu objetivo é mostrar para as outras mães que a cesárea pode não ser o caminho mais fácil, como a maioria acredita.
“É assim que você realmente fica algumas horas após a cesárea. Para quem pensa que é a maneira mais fácil, tudo começa com um corte de 6 polegadas em seu abdômen”, começa seu relato que acompanhou a imagem.
“Tudo parece lindo até que a anestesia desaparece. Depois disso, é como você se você tivesse sido atingido por um ônibus!”, continua Olivia. “Se você esquece de tomar seu remédio na hora certa, você então saberá que está viva (desejando estar morta)”, completa a blogueira, fazendo referência a dor terrível do pós parto.
É claro que a mulher tem o direito de escolher qual parto considera melhor para ela, mas acreditamos que é seu direito também ter acesso a todos os tipos de informações, seja da cesárea, de parto normal, natural ou humanizado. Para aí sim decidir qual caminho irá seguir.
Imagens © Reprodução Instagram