Debate

Ela explicou o conceito de orgasmo durante um estupro e não é difícil entender

por: Redação Hypeness

Estamos em 2017, mas ainda assim existem pessoas que não entenderam o conceito de estupro, e constantemente procuram culpar a vítima. E uma jovem de Londres, na Inglaterra, usou sua conta no Twitter para tentar explicar de uma vez por todas o que é estupro, e que algumas vezes a vítima pode sim ter um orgasmo, e nem por isso deixa de ser estupro.

Com total clareza, ela mostrou um lado do estupro que muitas vezes é ignorado, e que em alguns casos é usado pelos próprios estupradores como artifício de defesa. O seu depoimento teve mais de 20 mil retweets, e acabou criando uma onda de compreensão e apoio na internet.

Confira:

1

“Se um pênis entra na vagina de uma mulher a força, vai doer, portanto, o corpo vai tentar lubrificar a vagina, porque é o seu papel fazê-lo”

2

“Não é algo consciente, é literalmente uma reação do corpo, não significa que a vítima está gostando”

3

“Mesmo que o fisicamente pareça bom, mesmo ela tendo um orgasmo, isso não significa que ela queria ter tido, ou que ela desfrutou do ato”

4

“O corpo reage, isso é o que ele faz…não é difícil de entender…”

5

“Da mesma maneira que pessoas sensíveis que não gostam de cócegas nem da sensação que ela causa, riem quando recebem cócegas”

6

“Só porque elas estão rindo não significa que elas acham agradável, é apenas a reação do corpo delas…elas não têm controle sobre isso”

7

“Alguns de vocês realmente precisam entender que tudo que falamos tem efeitos e implicações, e isso (achar que a vítima gostou do estupro)  realmente não faz sentido”

8

“Você sabe quantos homens e mulheres que foram estuprados se odeiam porque tiveram um orgasmo durante o ataque?”

9

“Eles não gostaram do ataque, mas eles se sentem em conflito porque seus corpos responderam de uma maneira como se eles tivessem gostado, seus corpo se voltaram contra eles”

10

“E se um homem fica excitado ou ejacula durante um ataque sexual, isso não significa que ele gostou também, são só respostas involuntárias do corpo”

11

“Se você está lendo isso e ainda não entende o fato de que as vítimas podem ter um orgasmo durante um estupro, e que isso continua sendo um estupro, então pode me bloquear agora.”

Todas as imagens © Reprodução Twitter

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com 200 anos, árvore mais antiga de SP é danificada por obra