Debate

Ele escancarou expectativas impostas pelo racismo e pela desigualdade em série de imagens impactante

Redação Hypeness - 22/05/2017 | Atualizada em - 10/07/2017

Apenas três fotografias. Foi o que o fotógrafo Chris Buck precisou para escancarar a desigualdade de oportunidades vivida por mulheres de diferentes etnias. As imagens foram utilizadas para ilustrar a edição de maio da revista O, the Oprah Magazine, no editorial intitulado “Vamos falar sobre raça“.

Embora seja homem e branco, o fotógrafo parece entender que a falta de representatividade deixa muitas mulheres de outras etnias desconfortáveis ao assumirem papéis de poder, como se não merecessem de fato ocupar estas posições. Vê-las representadas em papéis inversos aos que usualmente são atribuídos a elas é incrivelmente empoderador.

etnia1

Em uma das imagens, mulheres brancas fazem as unhas de um grupo de asiáticas em um salão de beleza. Em outra, uma menina branca parece indecisa na hora de comprar uma boneca, pois todas as vendidas na loja representam mulheres negras. Na última imagem, uma mulher branca de uniforme serve chá para sua aparente patroa, que não parece sequer notar sua presença.

etnia2

etnia3

Todas as fotos © Chris Buck/O, the Oprah Magazine

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Jéssica Ellen entrou na Justiça contra Farm por uso indevido de imagem, diz coluna